segunda-feira, 1 de junho de 2009

Outono no Parque

Como se diz “folhas” em alemão?
Perguntei.
Perguntei ao senhor idoso que sorriu
De ignorância ainda posta no banco de jardim
Perguntei ao jovem ofegante
Sempre no caminho da bola
Entre as folhas
Perguntei à orgulhosa jovem mãe
Que sorriu, empurrando o carrinho
Entre as folhas
Perguntei:
“Wie sagt man “folhas” auf Deutsch”?
Entre as folhas
Não perguntei ao trintão triste
De olhos postos no chão
Só porque tinha os olhos postos no chão
Entre as folhas
Ou só porque estava triste
Entre as folhas
Não perguntei ao pai fotoembebecido
Porque a sua objectiva era outra
Entre as folhas
Não perguntei à menina simpática do bar
Só porque ela era simpática
Wie sagt man…
Não perguntei à mulher linda
Que ainda agora me lançou um olhar cúmplice
Que ainda agora ia escrever sobre ela
Entre as folhas
Wie sagt man…
Perguntei-me a mim
Entre as folhas
How do you say “folhas” in German?
How do you say leaves in Portuguese?
Wie sagt man…
How do you say “leaves”?
It leaves me no choice
Não sei dizer folhas
Sei ver
Sei sentir
Sei quanto me pesam no olhar
Quanto me pesa o olhar
Entre as folhas
Que não sei dizer
Auf Deutsch
Wie sagt man…

Sem comentários:

Enviar um comentário