terça-feira, 17 de maio de 2011

Olhó Livro Fresquinho!


Amig@s:

Acabo de abrir (agora mesmo) o grande e monumental concurso: "Olhó Livro Fresquinho":)

Consiste isto no seguinte: oferecer um livro à pessoa que, de forma mais expedita e com um sentido literário mais ou menos alinhavado, se atreva a escrever um comentário neste blogue, usando as palavras: "Zapping", "Vinho" e "acadar". (Esta última porque é um regionalismo que muito poucos conhecem e assim sempre têm algum trabalho, coisa que faz muito bem à alma e à produtividade do país!).

O júri será constituído por um jurado único, a minha mãe, que para além de ser pessoa de idoneidade assinalável, não tem a mania que sabe de literatura, mas sabe. sabe de tudo, como compete às mães.
Tenham um bom dia e palavras afinadas!

nota: o livro em questão é o "Zapping sobre as madrugadas idênticas" aí de uma pessoa que muito estimo.

3 comentários:

  1. Este post é desafiante, sim senhora! A parte que eu mais gosto é quando falas do juri - e não estou a piscar o olho... simplesmente porque este comentario nao esta a concurso. vou comprar o zapping e ainda te levo uma garrafa de vinho do porto, que docinho!... acada-me aí mas é a acta de marrocos que me quero rir às bandeiras despregadas. (despregadas também é uma boa palavra, não achas?) eu hoje enviei um email a uma pessoa que nao conheço, e escrevi a palavra 'inrazoável'... também é bastante boa, mas acho que estou a precisar que me acades o dicioário portugues-portugues (o meu teclado nao tem acentos!)

    ResponderEliminar
  2. Sofia, mesmo sem acentos, correu-te bem! Já tenho a acta perto de um restaurante. Traz o vinho!:)

    ResponderEliminar
  3. Ora Eugénia aqui vai o meu: Que belo canta aquele " pássaro " quando passa o dia a fazer zapping adega acima, adega a baixo. É o vício que o torna tão cantador, melhor!... é o acadar todas as gotas de vinho para que entenda que no final é o melhor cantador de sempre.

    ResponderEliminar