quarta-feira, 23 de setembro de 2009

A sinopse

Dois amigos, um de longa data (tão longa que quase nos caduca a relação) e outro bem mais recente (e parece-me que bem mais decente também!:) acham que eu deveria apresentar uma sinopse daquelas de encaixe na chamada "badana" dos livros, para o "Fecha a Porta Devagar". Eu bem lhes disse que disso de livros percebo pouco, mas entre negociações e conversações entre mim, o António, a aprovação do Zé e o olhar atento da Sofia chegou-se a este texto, que é da responsabilidade do António, (o primeiro texto com aspas neste blog!) e que a mim me parece que leva marketing na venta:):

"Num pequeno espaço improvisado, numa cidade estranha, há memórias de infância e mensagens misteriosas no computador, que perturbam, e provocam saídas para a rua numa procura absoluta de um eu...
Ela evoca recordações dos dezasseis anos, dos dias da descoberta do amor... o primeiro, o segundo, o terceiro dia (não por essa ordem, porque não há ordem no amor)…Disse-lhe Paulo: – O mundo é vasto, podes ir, Graça... E diria depois: – Fecha a porta devagar!!...Ela encontrou abrigo em Pablo, pai de Pedro, o filho de Ariana... Passou meses sem distinguir entre os sonhos e a realidade. E com Pablo, Graça/Ariana viveu os destroços de um amor que não era o seu..."


nano-nota: Para quem conhece o livro, mas ainda não o leu, o texto da contracapa é apenas um excerto e não uma sinopse, como poderá parecer e terá efectivamente sido divulgado. Fica o pedido de desculpas aos seis leitores e ao outro número incalculável de pessoas bem-intencionadas que tentaram sê-lo.

Sem comentários:

Enviar um comentário